Decepcionada

20 maio 2013
Nada me tira mais do sério do que "mexer" com meu filho!
Hoje cheguei para buscar o Otávio na escolinha e tomei uma bomba na cara e a diretora vem com um papo: "Otávio está com um machucado no joelho que já sangrou várias vezes, não sei o que tem." ??????????????????????????????????????????? (a demônia diretora vem com esse papo afirmando fingindo que ele já estava com o corte antes de ir pra escolinha... gente? ela falou na frente de outra mãe, provavelmente com medo que eu engrossasse).
E o papo continua: "Ele dormiu super pouquinho por que está com muita tosse, e vem gripe por aí porque ele espirrou a tarde inteira e saia muita coisa do nariz dele.

MEU FILHO ESTAVA EM ÓTIMO ESTADO E COMPLETAMENTE BEM QUANDO O DEIXEI LA HOJE!

A demônia diretora falou como se o machucado tivesse acontecido em casa (bem cara de pau), fui levando o Otávio ao carro com o pai dele me olhando e eu com uma cara de metiradaquiantesquematealguém, olhei o joelho, era um machucado pequeno, ralado feio com sangue que dava pra ver MUITO BEM ser recente, machucado fresco, sabe?

Ele estava com os OLHOS INCHADOS DE TANTO CHORAR, e na hora a burra aqui achou que fosse inchado de uma gripe vindo mesmo (como a ficha demora pra cair né? fico triste por não ter sido leoa naquela hora).

To triste, magoada, me sentindo traída da pior forma.
Ela não arca com as consequências, não assume a responsabilidade. É uma pequena omissão? é... pode ser... mas eu não penso assim! E é a terceira!
Se ela é assim pra algo tão "bobo" (pois poderia simplesmente me dizer: "ele estava fazendo arte e se machucou") como ela omite algo mais sério? Como confiar meu filho a alguém assim?

O que eu faço? Vontade de não levar ele NUNCA MAIS, de tirar ele da escolinha a horas atrás! Mas sei que não é bem assim conseguir vaga em outra escolinha, nem particular muito menos uma municipal...

Minha mãe trabalha, eu trabalho, minha sogra trabalha? Uma nova adaptação...

Me abraça bem forte? :(


Nota: a escolinha toda tem capacidade para mais de 20 alunos, contando todos os alunos da tarde incluindo o Otávio são 4! O total do turno da manhã (sem contar o Otávio pq ele só vai na parte da
tarde) são 4! Ou seja, os mesmos 3 do turno da tarde + 1 que só vai na parte da manhã! Então a conclusão é que a escola toda tem somente 5 alunos! E somente 3 vão o dia inteiro!

Nota2: Meu pai sempre disse que algo tinha de errado pra ter tão pouco aluno.
Eu acho a escola liiinda, bem equipada, nova, uma escolinha de verdade! Já tinha comentado sobre isso! Só que a diretora que também é professora é uma LOUCA, e acho que de primeiro momento (quando visitam a escola) não engolem a doida.

Nota3: Na cabeça da doida por a escola ter poucos alunos não necessita fazer reuniões, não precisa ter apresentações, não precisa ter teatrinho e nem dar feliz dia das mães. TNC!
Todo mundo feliz da vida no dia das mães que teria apresentação e tal... e lá? Acho que meu filho ta perdendo mais do que eu!

Me abraaaaaaaaaaaça, chora comigooooooooooo! To tão triste.........

10 comentários:

Unknown disse...

Te abraço amiga! Choro contigo!

Ô flor, fico indiganda por você! Sinceramente? Eu não sei como vai ser quando o Pititico for pra escola, eu fico uma fera quando algum menino (a prima ou o primo, rs) bate nele.

Acho muito errado e até mesmo grave que a diretora esconda isso de você. É normal que a criança se machuque né? Acontece com a gente também. Mas omitir a verdade? Super errado. Difícil de confiar mesmo.

E não ter nenhuma apresentação? Magoei.

Olha, eu tentaria outra escola. Sei que não é fácil, você já disse. Nova adaptação, as pessoas que poderiam te ajudar também trabalham...mas se não dá pra confiar é complicado.

Magoei mesmo...hum...

Anônimo disse...

Amiga, se quer uma opinião tire ele de lá já. Mesmo que tenha que se sacrificar um pouco no começo, mesmo que tenha que fazer nova adaptação, vale a pena. O mais importante eh o bem estar do seu filho, eh ter SIM reunião de pais e apresentações na escola. Não gostei nenhum pouco da forma que a diretora falou. Sinceramente acho que vc deve escolher nova escola. Nossos filhos eh o que temos de mais precioso. Então não demore para agir. Bjos.

Mariana Costa Zattoni e Silva disse...

Oi, querida. Li seu post e acho que o mais sensato é vc ter uma conversa séria com a diretora. Converse com ela, exponha suas dúvidas, seus receios e veja como ela vai reagir. Se reagir na defensiva, ou com raiva, coisas do tipo, é melhor pensar realmente em outra escola. Vc tem que sentir que ela quer realmente ajudar e não esconder algo.

Na escola do Arthur, dias atrás, fui conversar com a diretora, pois na sala dele só tem meninas. Ele é o único menino e estava um pouco preocupada com isso, pensando até em mudá-lo de escola. Mas ela falou com tanta clareza e segurança, não querendo me forçar a nada, que fiquei tranquila.

Acho que é isso que a diretora da escola do Otávio deve passar pra vc: SEGURANÇA. Se não, tire ele de lá mesmo!

Bjs!

Amanda disse...

nossa amiga, que situacao heim?! acho que realmente vc deveria repensar se vale a pena ficar nessa escolinha. readaptacao e tudo mais é conplicado, mas o importante é sue coracao estar calmo... bjobjos

Mami Potato disse...

Não vou escrever nada diferente do que já foi escrito acima: será complicado, adaptação não é fácil nem simples, mas não vejo outra saída... E concordo com seu pai, muito estranho uma escola com tão poucos alunos... :o(
Baci Thati

Anônimo disse...

Olha, voce deveria falar com ela, numa boa. Acidentes acontecem na escola, isso é normal, nao tem razaode ficar com raiva, unica solucao seria nao frequentar escola. Assim como gripes, piolho etc. É claro que ha uma margem para que acidentes graves nao ocorram, mas um ralado, impossivel! Agora, se vc sentiu omissao da diretora em tratar o assunto como deve ser (machucou la sim e dai?) vc deveria expor, so assim ela corrigira a postura dela (se estiver inadequada) e repensara nisso e vc estara atuando de forma responsavel cobrando postura dela, e nao ficando quieta, pois assim so reforcou esse comportamento com o qual no concordou!

Toninha Borges disse...

Olá,
Convido a vc para participar do sorteios e comentar sobre a parceria
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html

http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

E que comente nesse link de uma parceria

http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/06/parceria-planejamento-infantil.html

Bju

Renata disse...

oi oiii quanto tempo!
Fiquei triste com esse post, poxa VIDA....

me conta, esse post já faz um tempinho.. o que vc fez? ele continua na escola?

realmente uma escola com capacidade pra 20, ter só 5 ...

espero que as coisas já estejam melhores!
beijão

Marina - Papinha Gourmet disse...

Querida,
que ruim! Fiquei muito chateada com a sua história...
Concordo com a Mariana acima, como diretora ela deveria passar segurança.
Tente conversar, se não der certo, comece a procurar vagas em outras escolas. Vai ver que aparece alguma coisa.
Se bem que meu comentário está um pouco atrasado, se você já resolveu vem contar como foi!

Beijo

De. disse...

Ai gente, que saco... receba meu abraço apertado aqui de longe!

Ben também chegou em casa com um pequeno hematoma, e as profes tentaram explicar que provavelmente uma amiguinha deu um beliscão num momento de descuido.
Não sei se acredito, mas sei exatamente como tu estás se sentindo!

Beijos (p.s.: estava com saudades!)

Postar um comentário

volte sempre!!! :)