Nomes

26 agosto 2012
Mudando de assunto porque esse papo de doença já deu! Acompanhem...

imagem meramente ilustrativa

Antes mesmo de saber se estava grávida (antes de confirmar, pq saber eu já sabia) meu bebê já tinha nome, Otávio! Incrível como eu sabia que era um menino.

Gestação confirmada e dada a largada para a escolha do nome. Primeiramente queríamos Enzo mas meu irmão e cunhada encheram o saco pois já haviam combinado de se algum dia tivessem um filho chamariam de Enzo.

Depois eu quis muito (quando eu já sabia o sexo) o nome Lucas mas minha madrinha tem um filho chamado Lucca e não concordou comigo (eu sei eu sei, quem da o nome sou eu e ponto)!

Daí sugeri Pedro (nome muito adorado por mim) mas meu cunhado mais novo (adivinhem?) se chama Pedro, minha sogra não quis e meu cunhado praticamente chorou (não querendo de jeito nenhum) pela homenagem.

Então passou um tempo e as idéias matutantes (existe essa palavra?) permaneciam na cabeça. Meu pai sugeriu Vítor (por ser o nome que haviam escolhido a ele e que mudaram na hora do registro) e Josias (nome bíblico que ele especialmente procurou para sugerir ao neto).

Pensei também em Vinícius e Henrique, mas, porém, todavia, contudo são nomes de primos do maridíssimo.

Meu irmão sugeriu João Augusto (acho lindo João, adorei o nome) mas o marido não gostou =/ todo o nome que 'escolhíamos' meu irmão colocava um 'Augusto', heheh até hoje chama o Otávio de Otávio Augusto, ou carinhosamente o chama de 'Augustus'.

O final vocês já bem sabem, escolhi(emos) OTÁVIO que é quase o nome do meu avô (Octavio pai da minha mãe) que tanto AMO e que simplesmente amou e emocionou com a homenagem e que hoje chama meu pequeno de TOCAIO (xará).

O maridíssimo diz que se na próxima tivermos outro menino chamará Antônio (por coincidência é o nome do meu falecido vô pai do meu pai).

Os meus favoritos que não mencionei para não alongar de mais eram e são:
Thomás (já pensou? Tamires, Tobias e Thomás? gosto de nomes com acento!), Dom, Zaqueu (...) Nomes que estavam na lista mas não eram adorados: Caio, Kayuã, Gustavo, Marcelo.

Nomes de menina que EU queria 'se' fosse menina:
Luísa (eita nome lindo, tava no topo, 1°lugar, e com acento), ClaraHeloísa (nome também de uma prima do namorido), Olívia, Úrsula (...)

Ta aí, umas idéias pra quem ta gravidinha e o registro pra um futuro quem sabe próximo. beijo!

5 comentários:

Renata disse...

Eu acho lindo Otávio, lindo mesmo =)
tenho um amigo com esse nome tbm, mas todo mundo chama ele por Tavinho hahaha

sheR disse...

Por aqui eu queria Gustavo, Otavio ou Augusto... kkkkkkkkkkkkkkkkk deu pra perceber q eu adoro um Gugu ou um Tavinho neh?
bjO

Laiz disse...

Adoro o nome Otávio!!! E Antônio acho uma ótima escolha do marido (porque será? ahahaha).
O Tavinho esta melhor?
Bjo bjo bjooo

janaina disse...

O meu filho também se chama Octávio eme tem 6 meses , desde pequena tinha em mente q quando tivesse o filho seria este nome .

janaina disse...

O meu filho também se chama Octávio eme tem 6 meses , desde pequena tinha em mente q quando tivesse o filho seria este nome .

Postar um comentário

volte sempre!!! :)