terrible twos? 18 meses.

05 setembro 2012
Otávio mudou muito! Não é mais o bebê mega blaster doce que era até pouco tempo atrás. O que será que aconteceu? rs
Agora ele anda muito birrento, tem batido a cabeça com força na parede, no chão, nos armários - quando contrariado, ou com sono, com fome... vai saber, do nada eu escuto um "TÓIN" e é ele dando cabeçada na parede. Aff
Já expliquei que não pode e que é feio, faz dodói, já deixei de castigo, já olhei no fundo dos olhos... mas não adianta, ele não muda.!

EX: Se ele não gosta do vídeo que colocamos no dvd ele joga a caixinha no chão, se joga e bate a cabeça.
Se ele ta empilhando alguns brinquedo (agora ta na fase de empilhar, empilha t.u.d.o) e tentamos ensinar um jeito mais legal pra que a torre dure (pra que né?) ele empurra tudo no chão bravo e adivinha? bate a cabeça!
Se ele ta desenhando e não consegue abrir a tampinha de uma canetinha? pira, joga tudo no chão, espalha, grita eeee? bate a cabeça.
Esqueci de contar que além de bater a cabeça ele tem GRITADO horrores... rsrsrs

Dou risada pra não desesperar! 

Ele chuta na hora de trocar a fralda, meu sangue sobe, as vezes pego ele no colo e o prendo até parar, mas gente, ta difícil viu?

No mais esta tudo bem, ele melhorou graças a Deus, espero não ter que passar por uma crise de amigdalite dessas NUNCA MAIS!

ps: Otávio parou de falar totalmente! a única coisa que pede é o "mi" (chupeta), e por esses dias por milagre tem tido "mamám" quando sentamos à mesa.

2 comentários:

Renata disse...

ôo fase dificil viu! Só posso dizer que passa, mas olha de vez enquanto volta com tudo, estamos assim, Lavinia no auge do seus 21 meses está terrivél =D

não ajudei né, mas é assim mesmo... tão adoravéis e tão terrivéis! Boa sorte ai amiga haha

Maria Thereza Pinel disse...

Não é hoje que terei uma palavra de consolo, porque dessa idade pra frente as birras e ataques de raiva da Lara só pioraram.
Mas por outro lado a fala também evoluiu e então fica bem mais fácil entender e contrariar menos.

Postar um comentário

volte sempre!!! :)