Otávio vai para escola!

30 novembro 2012
A vida de uma mãe blogueira não é nada fácil quando tem que cair no mundo real e escolher uma escola para o filho!
Com o tanto de informações que temos fica difícil mesmo!

Nesse final de ano vou trabalhar com meu pai por meio turno, ou seja, na parte da tarde, e realmente estava precisando de uma solução para o Otávio.
Primeiro tinha conseguido uma babá (aquela parente) para deixa-lo, lembram? aquela mesma que me deixou na mão ¬¬.
Depois decidi por uma escolinha que pensei ser o auge, fomos finalmente visitar hoje, e sinceramente? Minha impressão foi de que as pessoas deixam as crianças dentro da sala assistindo tv até a hora dos pais virem busca-las. Meu santo não bateu de jeito nenhum com a proprietária/diretora da escola. O mulher esquisita, primeiro pareceu ficar nervosa por ele não tem horário cerato para dormir, depois um pouco indignada de ele usar fraldas, e sugeriu começar o desfralde nas férias! whatafuck????????

Saí de la um tanto abalada (botei tanta fé nessa escolinha...), estrutura legal, legal mesmo, mas, tantos "mas", estrutura física legal, mas mental da pessoa? não não.
Valores: Integral R$450,00 - Manhã: 140 - Tarde: 310 e ela passou o tempo todo frisando que no ano que vem a mensalidade irá aumentar. -^ será que me achou miserável?

Partimos para outra (nem tinha intenção de  ir em outra escola, mas enfim) chegando lá a escola é em uma casa, então é toda adaptada pra ter uma escolinha, é aprovada pela prefeitura pelo que a proprietária estava me falando de uniformes (escolha das cores) da escola (pq nessa escola tem que usar uniforme), o nome da escola é castelinho da alegria, então (então então então) ela tem uma pintura por fora bem legal como se fosse um castelo mesmo, achei um pouco precário por dentro, não gostei do chão, das paredes, da limpeza, mas a escolinha ta em obras, e eu fui no fim de uma sexta feira agitada (o tobias em casa disse: -imagina nossa casa cheia de crianças, tb iria ficar uma zona suja) não lembro bem mas acho que nesse final de semana vão pintar as paredes, estão mudando as coisas de lugar, tem ar condicionado na sala do Otávio, e o que mais gostei, estão instalando câmeras de monitoramento, e ela falou que no ano que vem estão pensando em passar o link para os pais acompanharem também!
Gostei, percebi que ela (a diretora) é pra frente, a escola tem nutricionista, dois lanches saudáveis na parte da tarde e leite na hora que a criança quiser, tem horários flexíveis ( trabalham até as 3h00 da manhã!), me deu uma super pena de ver os bebês (da noite) lá, "deixados" pelos papais no turno da noite, fazer o que... é a realidade!
Estão ampliando a escola, as professoras são todas formadas em pedagogia, a lista de material (coisa que na outra nem tinha) é legal, a rotina é legal, só não gostei meeesmo da estrutura, a sala onde ele vai ficar, o refeitório, é tudo feio, bem feio diria, velho sabe? vamos ver se com as reformas irá melhorar. A princípio é nessa que ele vai ficar esse ano, veremos se continuará no ano que vem.
Valor R$ 300,00 parte da tarde.

Ps: uma coisa que não gostei/fiquei chateada é que no aniversário dele não poderia ficar para a festinha como vi em algum blogs de amigas, as diretoras (de ambas escolas) disseram que as crianças ficam agitadas e choronas com a presença de pais alheios. =s mimimimi

Que vocês acharam? Situação difícil né?

Ah, antes que me perguntem... na cidade tem mais 3 escolinhas particulares, mas, uma é bem longe da minha casa, outra me atendeu mal no telefone e disse que não pegaria o Otávio nesse ano, e a mais famosa e antiga da cidade, pasmem, deixam as crianças passar fome! O cúmulo né, mas foi bem isso que uma amiga que trabalhou lá me disse!
Outras são estaduais ou federais, e uma municipal, mas não confio em pessoas concursadas trabalhando em creche, conheço muitas irresponsáveis (até aconteceu um causo aqui na cidade esses dias, que se fosse com meu filho eu MATAVA!) e NADA qualificadas pra tal cargo.

beijo

5 comentários:

Renata disse...

Não é fácil literalmente, mas que bom que achou uma melhor que a primeira né, agora é torcer pra que depois da reforma fique melhor e VAI FICAR sim =)

A escolinha da Lavinia tbm é uma casa toda adaptada, eu particularmente acho que na idade deles uma escola menor é melhor mesmo...

E com relação a festinha na escola nos particimo, mas é bem verdade isso que a diretora te disse viu, Lavinia se transforma com a gente por perto lá.. segunda as professoras ela é tranquila e não briga com os amigos, mas no dia da festinha dela com a gente por perto brigava com todos e não queria agradecer os presentes hahaha

Marina - Papinha Gourmet disse...

Hmmm. díficil para dizer pouco.
Aqui ainda não pensei em colocar o Lorenzo na escola, mas conversei com uma pedagoga e ela me disse para considerar essas coisas...
Requisitos:
Pouca distância (poder ir pegar a pé).
Preço justo.
Número de cuidadoras por criança/ mínimo 1 para 3.
Ambiente, poder brincar com terra, etc.
Tipo de pedagogia (Montessori, Waldorf, etc).

Não procurei bem pois não tenho pressa, mas aqui na minha rua tem uma que custa 900 reais o integral e 750 o meio período. Achei caro, mas só perguntei pelo telefone - não vi o ambiente...

Beijo e boa sorte!

Vinter Zamprogno disse...

Pois é, quem dera se tivesse link pros pais monitorar aqui, as creches que vi também era desse naipe, paredes descascando, uma aparência de suja mesmo, mas uma das coisas que vi que resolve é por piso até meia parede, melhor pra higienizar e menos possibilidade das crianças destruírem a pintura! Mas TODAS que vi são assim e só uma tem câmera e é camera que eles monitoram e nao é em todas as salas, ar condicionado? nem tem! As creches do bairro aqui o mais caro nao ta no nivel do preço, que bom que conseguiu uma boa =) quem sabe nao dá certo e voces passam a gostar muiiito!

De disse...

Nossa, que barato que é escola aí na tua cidade!
Por aqui não sai por menos de 500... já tô sofrendo, pois o Ben vai ter que ir com 5 meses :(

Unknown disse...

Complicado achar a escolinha ideal né amiga? Mas parece que essa última, embora seja "velha", sua boba, é legal. E já que virão reformas...

Beijinhos!

Postar um comentário

volte sempre!!! :)