Otávio vai (foi) para escola 2.

03 dezembro 2012
Então que eu chorei uma única vez até hoje (nossa, quanto tempo se passou, não? rs) pelo fato dele ir pra escolinha. De sexta pra sábado quase não consegui dormir, sábado já não tinha mais certeza se ele iria e chorei, a noite de sábado pra domingo foi mais tranquila e de domingo pra hoje nem pensei!
A verdade é que estou ansiosa pra começar a comprar o material (consumista!), quero o melhor giz de cera, o melhor jogo de canetinhas, coisas que são o sonho de consumo de toda criança! OU SERÁ QUE DA MÃE? rsrsrs
Não posso me queixar, mamãe sempre comprava do melhor, até hoje lembro com carinho das coisas supimpas que ela me dava *-*, quero Otávio com boas lembranças da primeira ida a escola.

*Nunca vou esquecer de uma caneca que tive, daquelas com água dentro, sabe? um "mundo" aquático que me fazia viajar, e eu só tinha 5 anos!*

Talvez ele seja novinho pra lembrar (tenho memória desde meus 2 anos como não canso de repetir), mas entrar na escolinha (primeira vez separado da mãe) é uma mudança gigamensa, vai ficar em lugar diferente, com gente diferente, com rotina diferente, vai mexer muito com ele e comigo, talvez estimule a memória.

***

OK...
hoje foi o primeiro dia de aulinha dele e não sei se voltaremos amanhã, era pra ficarmos juntos por uma hora (conhecendo o ambiente), mas a diretora disse pra deixá-lo sozinho, fiquei na sala dela. QUERIA CONHECER OS COLEGAS DELE, QUERIA VER O TAL DO LANCHE PRINCIPAL, QUERIA VÊ-LO BRINCAR E INTERAGIR, mas não aconteceu. #superchatiei.

***

A filha da diretora foi quem nos recebeu, Otávio queria ficar no parquinho que é na parte da frente e EU a convenci - a filha da diretora (que ajuda por lá) de pega-lo no colo ou não sairíamos de lá tão cedo.
Entramos no refeitório, Otávio que estava no colo da filha da diretora moça que nos recebeu começou a se jogar pra baixo querendo descer e escapar, ela o colocou no chão e ele se escondeu atrás das minhas pernas (envergonhado), PRA TENTAR resumir foi nessa hora que a diretora me levou pra sala dela, não gostei das crianças quando deu 15h00 ela disse que já estava bom por hoje e que poderia pega-lo e leva-lo embora, ok, tchau e nunca mais.
Entrei no refeitório para buscá-lo (a criançada estava no refeitório pois duas outras crianças estavam dormindo na sala  deles) e la ainda estavam as crianças. Nem todos dormem no mesmo horário, então eles ficam todo o tempo no refeitório? ...
Ele estava comendo um wafer de morango (coisa que nunca havia comido).
Ta fazendo um calorão danado hoje e perguntei se ele havia tomado alguma coisa... a resposta foi: "-ele comeu uma bolachinha." hã??? ??? ???

O que não gostei:

-da mentira de todas professoras serem formadas (meras monitoras) sinceramente nenhuma deve ser formada;
-todos sem uniforme, nem diretora, nem monitoras, nem crianças;
-da pseudo sala que o Otávio ficaria;
-de não me deixarem conhecer a escola toda;
-de não me deixarem acompanhar o Otávio nessa primeira hora de contato com a escola;
-da ajudante de monitora me encarando todo o tempo;
-de uma menina que mais parecia uma bruxa com verruga na ponta do nariz um pouco mais velha me encarando o tempo todo e fazendo caretas feias (a própria diretora disse que ela é brava e mau humorada);
-a falta de limpeza;
-o cheiro forte;
-o refeitório que é todo embranjado(sabem o que isso significa né)?
-a cozinheira sem touca, o mínimo que alguém com um imenso cabelo deveria usar;
-coisas que me foram faladas naquela (uma) hora que passei dentro da sala da diretora, sem nem oferecer um copo d'água;
-a finura dos colchonetes que as crianças dormem no chão =/ (foi o que mais chocou);

To sendo besta? Podem falar, mas já chorei um montão depois que cheguei... to escrevendo esse post desde hoje de manhã e já tomei uma decisão de leve, se é que isso é possível.
Preciso da opinião de vocês ta? To muito vulnerável!

Do que gostei:

-de todas as crianças da turma dele serem +/- da mesma idade;
-da turma ter no máximo 8 crianças;
-do colorido na parte de fora;
-do futuro monitoramento por vídeos;
-de algumas ideias da diretora/proprietária;

Finalizando, a diretora pareceu uma pessoa legal, mas o lugar, a situação, e as coisas não ajudaram, não me agradaram e não tem jeito. Fazem 2 anos que ela abriu a escolinha, tem muito chão pela frente!
Amanhã vou ligar, agradecer e não sei mais o que dizer.

Liguei e marquei com aquela primeira escolinha (que tanto reneguei) para uma nova visita, amanhã! Por incrível que pareça ( foi uma surpresa) ela atendeu com alegria, foi muito simpática (eu com a voz embargada nem tinha terminado de chorar quando disquei para ela).
Deixou uma segunda impressão boa, alívio.
Amanhã tem mais.

Desculpe o post longo.
beijo beijo

5 comentários:

Renata disse...

eita com tudo isso que vc não gostou, pelo visto não foi boa a experiência. O bom na vida é que sempre temos uma segunda chance, no seu caso de conhecer melhor a outra escola, novamente BOA SORTE =)

Unknown disse...

Ai, nem quero pensar quando chegar a minha vez.... Beijo e boa sorte!

Unknown disse...

Ai amiga, então foi péssimo! Olha o tanto de coisa que você não gostou!

Vale tentar outra né?

Beijo!

Renata disse...

Eita amiga, procura outras, pesquisa... Eu sempre chego sem hora marcada nas escolas. Justamente pra ver o que eles estão fazendo. Sempre olho se a escola é arejada, olho os banheiros, observo a cozinha, o rosto das crianças etc etc... e ainda pergunto na vizinhança! rs... Beijos

re_nata disse...

sabia que você deve exigir saber o número do registro do diploma de todas as professoras e da carga horaria cumpridas pelas mesmas? que professor de educação infantil deve ser formado em pedagogia e deve ter uma jornada de no máximo 8 horas com intervalos de descanso, pois sem isso o cansaço delas pode ser refletido no tratamento das crianças? sabia que a escola deve ter registro na secretaria da educação da sua cidade?
verificar tudo isso é obrigação de toda a sociedade, mas principalmente das mães.
educação infantil é algo sério, direito das crianças pequenas, e não apenas um espaço para que fiquem longe das mães e comam/durmam...

Postar um comentário

volte sempre!!! :)