Diarréia!

15 março 2012
Ui! Título ótimo para começar um post né não? pois é, Otávio amanheceu com diarréia, a primeira verdadeira diarréia!
Como é chato ter bebê dodói em casa... resmungando a veras, querendo só colo e com a fralda suja de 30 em 30 minutos.
Limpei o bumbum dele no chuveiro algumas vezes, mas mesmo assim ta com uma puta assadura! Bepantol nela e vamos ver depois.

Mas a questão é: 
pq diarréia hoje?
- foi do chocolate (batom) que minha mãe (mesmo ouvindo um NÃO) deu inteiro pra ele ontem (eu acho que sim!)? (foi o primeiro chocolate dele AFF)
-serão os dentes nascendo? os dois caninos apontando e mais um em baixo.
-ou as vacinas de segunda feira?

alguma dica pra fazer passar logo? dei banana caturra, dizem que tranca o intestino... mas até agora nada!

dei uma pesquisada e encontrei algumas recomendações:
fonte: http://drauziovarella.com.br

* Beba muito líquido, de 2 a 3 litros por dia. Como a água não repõe a perda de sódio e potássio, procure suprir essa necessidade com soro caseiro ou outros líquidos que contenham tais substâncias. Pessoas com pressão alta, diabetes, glaucoma, doenças cardíacas ou com histórico de derrames devem consultar o médico antes de ingerir bebidas que contenha sódio porque correm o risco de elevar a pressão;
* Não deixe de comer. Em geral, pessoas com diarréia associam comida à disfunção gastrintestinal e suspendem toda a alimentação. Tal medida, além de agravar o quadro de desidratação, suspende o fornecimento dos nutrientes necessários para o organismo reagir. Prefira ingerir arroz, caldos de carne magra, bananas, maçãs e torradas. Esses alimentos dão mais consistência às fezes e a banana, especialmente, é rica em potássio;
* Suspenda a ingestão de alimentos com resíduos: saladas, bagaço de frutas e fibras;
* Chás de camomila, erva-doce e hortelã, por exemplo, podem ajudar;
* Evite café, leite, sucos de frutas e álcool que é um desidratante poderoso;
* Evite alimentos muito temperados ou com alto teor de gordura (frituras, alguns cortes de carne, embutidos, etc.) até que as fezes voltem ao normal;
* Não faça uso de adoçantes à base de sorbitol;
* Não se esqueça de lavar bem as mãos várias vezes por dia e, especialmente, antes das refeições ;
* Não deixe de ferver a água de rios, lagos, riachos ou mesmo a de torneiras nos locais em que não seja tratada, se tiver necessidade de bebê-la;
* Não beba refrigerantes ou outra bebida qualquer no próprio vasilhame. Use um copo limpo;
* Faça gelo com água tratada ou fervida;
* Evite consumir leite e derivados, se tiver intolerância à lactose. Lembre-se, porém, de suprir a necessidade de cálcio ingerindo alimentos como salmão, tofu, etc.

bj

1 comentários:

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Então amiga, Benjamim porque será o nome que eu e marido escolhemos se for menino, e na 1ª US Morfológica o médico disse que há grandes chances de ser mesmo um menininho que habita aqui em minha barriguinha rs...quanto aos sonhos, xiii já sonhei horrores, vários sonhos com bebês ás vezes é menino, ás vezes menina, mas vou aguardar a próxima US pra ter certeza.

Desejo melhoras para o Otávio viu.

Bjus

Postar um comentário

volte sempre!!! :)