1 SEG.

04 dezembro 2011
TUDO acontece nesse maldito 1 segundo que descuido do Otávio, outro dia mó Calor aqui no sul, daqueles infernais sabe? peguei o Otávio e o coloquei na banheira cheia com água fresquinha no box do banheiro. fiz inúmeras fotos com ele comportadinho, malemál batia as mãos e tentava pegar qualquer coisa que chamasse a atenção. foi que no 1 segundo que virei pra deixar a digital de lado, ele da um salto daqueles sentado e mergulha com tudo na banheira. engoliu água, pelo nariz, pela boca...
sacudi ele um pouquinho e tudo passou. pronto pra outra!

mas o que aconteceuu ontem me fez chorar, chorar muito, e é por isso que estou fazendo esse post, pra tentar redimir. - comigo mesma!
deixei ele por 1 segundo no meio da minha cama com uns brinquedinhos enquanto corri lavar a mão que estava suja de sangue (meu nariz tem sangrado ultimamente) virei quando tava na porta do quarto e ele sorriu com uma bolinha na mão. em 1 segundo com a mão embaixo d'água senti o "ploft" mais forte da minha vida, o "ploft" dentro do meu coração. Otávio estava no chão, estatelado e chorando um choro fraco, engasgado no próprio choro, eu não sabia o que fazer, meu coração batia no cérebro, perdi o chão, chamei o pai dele que veio BRAVO pra cima de mim (era tudo que eu não precisava) coloquei ele no peito e ele chorava e mamava, um choro de susto, de mágoa... liguei pra pediatra dele e ficou tudo certo.

hoje ele está com um galo e hematoma feio na testa, e tem outro no meu coração (ta todo mundo me culpando)! a pouco vi uma bolha d'água no dedinho dele, e não entendi...
o que pode ter acontecido? da queda talvez? não encontrei nada que relacione a bolha...
e agora? o que eu faço?

=/

5 comentários:

Flávia disse...

Ah esses segundos!!Como podem ser tão rápidos??Será artes de meninos??O meu tem 5 meses e foi peo chão com o bebê conforto.Esrava do meu lado em cima da cadeira(estávamos na casa da Avó)tomando café quando coloco o pão na boca...ploft,nem me pergunte como porque nem ví.Chorou sentido,mas não teve nem galinho,o pedi dele disse que esse foi o primeiro de muitos!Haja coração né!?Não se culpe querida os filhotes ainda vão aprontar muito!!Bjussss,té!

Renata disse...

Tami, fica tranquila, vc é uma mãe maravilhosa, incapaz de desejar coisas ruins pra ele e mais ainda, vc faria tudo por ele pra proteger de coisas ruins na vida. Eu nunca tive medo de ser mãe, de ser incapaz de cuidar da Cecília, mas o único e maior medo qe tenho na vida é o de não ter o super poder de protege-la das coisas ruins que esse mundo traz.
O que aconteceu com o Otávio foi um acidente, a Cecília já caiu da cama e do bebê conforto. Eu fiquei com o meu coração na mão, arrasada, vontade de chorar horrores.
Eu pedi desculpas a ela, abracei, dei mama no 'têtê' dela p mostrar todo o meu carinho. Eles entendem, eles sabem que não somos culpadas, que nós os amamos. É extremamente difícil saber de algum bebê que já não tenha caído da cama etc etc...
Lá em casa eu não tive esse problema de me culparem, pois não contem para os meus pais (sabendo que me julgariam) e o Bruno entendeu a situação, acidentes acontecem.
Mas, enfim, quero te dizer: Você é uma ótima mãe, você é uma ótima mulher. GUerreira, lutadora, maravilhosa.
Não foi culpa sua, acidentes acontecem. Ele vai cair na rua, vai apanhar na escolinha, vai levar mordidas e você não vai poder se culpar por isso.

Amo vocês!

sheR disse...

Olha eu sei bem o que você ta sentindo...
http://bela-mae.blogspot.com/2011/11/consulta-medica.html

E ontem também acho q ele bateu com a cabeça na cadeira...
Mas isso tem que acontecer que é pra gente aprender...
Sorte que meu marido foi super compreensivel, acho que você deve se acalmar, ninguém é perfeito, nos tentamos mas nao conseguimos!
bjO!

sheR disse...

Eu recomendo muito, o Gustavo esta apenas com 06 kilos e minhas costas super agradecem....
E dessa forma o meu bolso tbm agradeceu hehehehhehe...
Agora não mais fico com braço doendo.
bjO

Funny Paper disse...

Claro que acidentes acontecem... e vão acontecer outros mais porque por melhor mães que possamos ser, não temos como ter o controle de tudo o tempo todo!!Nada de culpa!!

Vc está sabendo do bazar de Natal que está acontecendo no Funny paper? Dá uma passadinha por lá para ver as fofurices...

Bjs

Sil

Postar um comentário

volte sempre!!! :)