5 meses

02 agosto 2011
ontem o Otávio completou cinco meses, com direito a torta feita pela mamãe e velinha :) ooo delícia. fomos a uma nova pediatra, e essa, adoramos. Dra. Gisele Rossoni, ótima profissional, competente e principalmente muito atenciosa, adorei! meu leite infelizmente está secando, e o Otávio chora e reclama muito na hora da mamada, me da um dó, a pediatra nos orientou a começar com frutinhas, mas eu disse que vou tentar mais uns dias só com o LM, é tão triste pensar que não vou mais ter leite para o meu bebê... ele simplesmente detesta NAN e Nestogeno, não toma de jeito nenhum, se eu tiver que complementar... como vou fazer? =/ (mais isso deixa para outro post)

conquistas dos 04-05 meses.

-está pesando 7,275g e medindo 65,5 cm;
-a clareira atrás da cabeça está fechando e ele ta ficando bem cabeludinho (hora de aparar as pontinhas que estão todas desalinhadas);
-está muito esperto, fica alguns segundos de pé no meu colo/da avó/do pai, tenta abocanhar tudo, principalmente meu queixo, ele tem taaanta força na gengiva que me deixa com dor;
-baba, baba, baba mas ainda não há sinal de dentes;
-ainda não rola pra nenhum lado e também não sai da posição de bruços;
-consegue levantar meio tronco, mas ainda não senta sozinho, somente por alguns segundos;
-da banho em metade da minha cama, em mim e no chão;
-tomou o primeiro banho de balde #adorou;
-tem encarado os pés, mas ainda nos os alcança;
-esfrega os olhos quando tem sono;
-bate altos papos;
-olha pra câmera na hora da foto (ama);
-tem dormido bem;
-toma chá de erva doce quando o intestino tranca;
-é super sociável e não estranha ninguém;
-adora passear;
-olha fixamente pra mim quando estou com ele no colo e conversando com outra pessoa;
-morde tudo o que vê pela frente;
-vive com as mãos da boca;
-as roupinhas e fraldas tamanho M estão indo para o beléléu;
-deu pra ter cócegas;
-esconde o rosto quando tem vergonha;
-olha tudo o que colocamos na boca, olha fixamente para a mesa do almoço/jantar (já sabe o que é comida... só ta esperando a vez dele chegar);
-da gargalhada sem que façamos graça nenhuma;
-surta de alegria quando vê o vovô (meu pai);
-adora espelho;
-fica encantado olhando para "milhares" de óculos e relógios da loja do vovô;
-tem curtido o sol;
-se encantou pelo gramado da casa do bisavô Octávio;
-tudo é mais interessante na hora de mamar, as vezes ele para, se joga pra trás e começa a chorar (vai entender);
-atola o nariz no travesseiro pra dormir;
-detesta ficar parado;

voltando a consulta do mês, a pediatra indicou Ultrafer(ferro) 10 gotinhas uma vez ao dia +o ADtil que ele já tomava quando eu lembrava de dar (sendo muito sincera), Cerumin (para cera do ouvido) 3 gotinhas em cada ouvido duas vezes ao dia por uma semana, e Cetrilan loção para o corpinho.

é isso. bjos povo.

2 comentários:

Taly Watanabe disse...

Ai que delicia de post...
Maravilha encontrar pediatra que nos sentimos seguras para tratar e avaliar nossos pequenos..
Maravilha ver eles se desenvolvendo...
Tudo de bom..

Neem me fale dessa dermatite, ainda bem q a dermatologista logo diagnosticou...e realmente sempre volta, o máx é ficar controlada né?

Mas vamos aos poucos tratando e cuidando deles...
Sorte para nós..pois precisaremos..rs

E oq precisar é só pedir..rs

bjinhuus
Taly e Emily

Bruna Helen disse...

Ola moça, passando pra retribuir a visitinha no meu blog e passando tambpem pra conhecer o seu cantinho que achei lindo, e já estou seguindo.

Lindo também é o seu filhote, parabéns, muito fofo.

Beijinhos.

Bruna Helen e Alice Vitória

Postar um comentário

volte sempre!!! :)