Para não esquecer

25 julho 2011
depois de amamentar nessa madrugada não consegui mais dormir, então comecei a lembrar das minhas insônias quando grávida, lembrei de tanta coisa/sensação legal (mesmo que doloridas) vividas na gestação e resolvi fazer esse post para nunca esquecer.

antes de descobrir:
sentia tudo o que antecede a menstruação.

na gestação-primeiros meses:
tive desejo de frutas e sucos cítricos, de sorvete do mc donald's de balas tipo jujuba e biscoito cookies; fortes dores no siático, meu nariz sangrou algumas vezes; com quatro meses de gestação comecei a sentir o Otávio mexer, era tipo uma bolha estourando, que delícia, que saudade! (falando em saudade esse é assunto longo, dolorido e muito feliz /para outro post)

na gestação-últimos meses: 
sentia como se carregasse um saco de batatas nas costas para onde eu fosse, como era difícil caminhar por meia hora; dormia com um travesseirinho para acomodar a barriga, Otávio chutava muito sempre na hora de deitar, e como eram boas as noites frequinhas daquele verão. eu sentia dores/incomodo nas costelas, e muita azia; quando eu sentava pra almoçar e a barriga encostava na mesa... ixxx era a revolta do pequeno, empurrava tanto que parecia de ver os pezinhos dele, eu via ondas na minha barriga, eu imagina como os meus dias de hoje mudariam/seriam com o novo lindo mega fofo membro da família. e errei, pq o que eu esperava não é o mínimo do que eu recebo todos os dias tendo o Otávio do meu lado. sem explicação.

hoje:
me sinto uma mãe privilegiada; não tive enjoos na gestação, meu filho nunca teve cólica e nunca foi chorão. uma benção! nem sei como posso ter me dado tão bem. heheh

0 comentários:

Postar um comentário

volte sempre!!! :)