20/07/2010 - 20/07/2011

22 julho 2011
dai que no dia 20 completou um ano que descobri  fazendo um teste de farmácia que estava grávida! comemorei sozinha no meu interior. é uma história triste, UMA HISTÓRIA LONGA.
lembro que uns dias antes eu estava preocupada com a menstruação que não vinha e decidi então comprar um teste; antes de voltar para casa do trabalho passei na farmácia e comprei; falei para o meu namorado e ele não gostou nada da ideia, disse para eu esperar mais uns dias antes de tomar essa "atitude". no dia seguinte quando ele me deixou no trabalho eu avisei que iria fazer... (na época eu trabalhava sozinha em uma loja) fui ao banheiro com um copinho e fiz, coloquei o palitinho e no mesmo segundo as duas listras cor de rosa apareceram, não havia dúvidas, na embalagem dizia para esperar tantos minutos para ver se a segunda listra aparecia e para mim foi no mesmo segundo que coloquei. não lembro qual foi minha reação, acredito que eu tenha ficado feliz, tensa e nada surpresa. (nessas horas eu penso em como seria bom ter um diário como eu tinha antigamente na adolescência para eu ter essas memórias) acho que não acariciei minha barriga, e tenho certeza que não chorei de felicidade. mas hoje eu faria isso e muito mais, era o Otávio dentro de mim, o AMOR DA MINHA VIDA; não contei pra ninguém, coincidentemente uma pessoa que se diz muy amiga sabe? apareceu la na loja, e eu contei que tinha feito o teste e o resultado dele. que pena ter sido para ela a primeira pessoa para quem contei. 
cheguei em casa e contei para o Tobias (meu namorado, pai do Otávio) ele não aceitou, rejeitou e até pesquisou sobre formas de abortar, de fazer o sangue descer (meu coração fica em frangalho de lembrar tudo isso, de contar isso aqui, porém faz parte da minha triste história) eu disse a ele que JAMAIS faria alguma coisa pra prejudicar o "possível" ser que habitava o meu ventre, e que se ele não nos quisesse, então que nos deixasse! CHOREI muito, acreditem. provavelmente eu tenha brigado com o Tobias e chorado horrores a minha gestação inteira! meu pais ouviram inúmeras brigas, mas nunca me apoiaram em largar dele, contei tudo para minha sogra e ela também não me apoiou, mal falou com o filho sobre, me viu chorar e tudo.
uns dias depois, ou no dia seguinte mesmo... eu já sentia que seria um menino, e que se chamaria Otávio, igual ao meu avô materno.
Bom, voltando as listrinhas, fui na GO sozinha, e ela me encaminhou para alguns exames; no dia seguinte fui demitida, por ser inocente de mais e ter contado para a VADIA da minha ex chefe sobre a minha desconfiança.
no dia seguinte a este, sozinha, fui fazer os exames de sangue, e logo depois desses a primeira ecografia;
eeee? tchanaaaannnnn...
vejo esse pequeno ser que mudaria a minha vida na telinha da médica - lindo com os bracinhos e as perninhas abertas #morri

a primeira vez que eu te vi... no peito o coração bateu a mil e explodiu s2

vocês podem imaginar o meu coração?  o choro entalado na garganta? acho que não, só mesmo quem é mãe para entender. saí de la com os pés altos do chão, e desatei a chorar, liguei para o Tobias me buscar, e quando me encontrou já no meio do caminho, perguntou o que tinha acontecido, e eu falei: -nós vamos ter um bebê, e ele é lindo (isso tudo em lágrimas e soluços de emoção, felicidade e medo).
me acalmei para chegar em casa, contei para minha "hoje ex" cunhada, namorada ex do meu irmão e ela achou o máximo; ficou super feliz e tudo. o que o Tobias achou? não sei! deve ter achado uma merda, porque eu não lembro de ele ter dito nada, simplesmente me deixou em casa e foi embora. (tu pode estar lendo meu, e saiba que foi bem assim que aconteceu, e até muito pior, só que não tenho como escrever o tamanho da minha dor e mágoa até hoje, tu sabe muito bem).
os dias passaram e eu ainda não tinha contado nada a ninguém da minha família, (isso que depois do teste de farmácia eu disse a mim mesma que quando tivesse certeza com o exame de sangue, eu contaria)... quando num belo domingo a parentada chega aqui em casa felizes em comemoração ao futuro sobrinho-neto; eu disse que eles estavam loucos, que eu nem tinha feito exame nenhum, como poderiam estar afirmando? pois bem, lembram daquela pessoa que se diz muy amiga? pois é, eu contei da ecografia para ela em segredo, e adivinhem? contou para Deus e o mundo; 
quando fui tirar satisfação com essa pessoa... simplesmente me olhou e disse que não tinha contado nada. foi a gota d'água para essa muy amiga néam.
enfim que fui contando para as pessoas aos poucos...........
todo mundo aceitou bem. nas próximas ecografias o Tobias foi junto, mas não sei dizer em que ponto da gestação ele começou a aceitar. só sei que hoje ele aceita e o Otávio ama ele muito.
(e esse é o resumo do resumo do que aconteceu)

e a cada novo sorriso teu, serei feliz por amar você! s2

TE AMO OTÁVIO, para todo o sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

volte sempre!!! :)