Exames

15 fevereiro 2011
Fui dormir meia noite passada ontem, consegui segurar o xixi até as 5 da matina (coisa que não acontece mais faz tempo! Tenho feito xixi e 5 min depois to eu no trono novamente), fiz a higiene e a coleta da urina (EQU+URO), não preguei mais os olhos até 7:20 passada pq o bebezão fez Carnaval! Quando cochilei o mooh me chamou para irmos ao lab. fazer os exames de sangue e também a temida coleta de 'secreções' vaginal e anal *fiquei possuída, louca pra continuar o soninho* 
Fizemos os exames de sangue e logo fomos fazer a eco, odiei o cara de antemão, me disse que não gravava a US, não me mostrava o pimpolho, ficava dizendo pra eu não me mexer, não falava naaaaada, - quando eu pedia algo ele esquivava... pssssss pense na minha cara e na do mooh (loucos de raiva, e eu quase chorando)! Depois de uns 15 min de silêncio, o cara "termina", abre um sorrisão e diz: "eu so meio (???) 'serinho' (???oi???) pra esse exame, é que com doppler é mais complicado, qualquer n° errado pode causar uma tragédia (puta merda não podia ter falado antes? se ele soubesse de todas as pragas que eu roguei pra ele durante o exame, rs), e começou mostrar o gatão, confirmou minha dúvida, Otávio está novamente em posição cefálica (há alguns dias eu comecei a sentir a temida azia novamente e desconfiei), pesando 2,891g podendo variar de 400g para mais ou para menos, enfim, sempre varia, o comprimento ele não falou, é um chute que eles dão, pois não tem mais como medir, mostrou a cabeça, o rostinho, o barrigão, os pépinhos (coisa linda, iguais ao do pai, deu até pra ver ele mecher os dedinhos), mostrou todos os órgãos, a bexiguinha cheinha óiwn, e o bundão que vive me empurrando! Ta tudo bem, tudo na santa paz!!! Pelo o que eu vi, minha placenta ainda não ta nada madura, acredito que até dia 1° de Março ele não nasça de PN, mas , segundo o Sr.DR, pelo peso ele ja pode nascer de cesárea tranquilo.
Confesso que fiquei surpresa por ele estar novamente em posição cefálica, eu já estava quase me preparando psicologicamente para a cesárea, ...e agora tenho novamente a possibilidade de um PN, não sei, sei la! Talvez se eu entrar em trabalho de parto, vejo qualé, se vou aguentar, se vou ter coragem, e decido.
Seja como Deus quiser! Sei que de qualquer jeito vai dar certo! Tenho fé!

bjs, Luz!

ps: Decidi que amanhã vou comprar os últimos itens básicos para a chegada do filhão, e to indo agora arrumar o bercinho! ... eu estava esperando ele nascer para por a roupa de cama, mas vou fazer agora! por o mosquiteiro, e fazer uma foto para postar aqui. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm queria esperar o baby nascer para daí arrumar a cama, colocar tudo bonitinho. Mas não tem jeito, né?! Fico na maior curiosidade e sei que não vou me aguentar! Semana que vem devo comprar o colchão e no mesmo dia tô vendo que vou acabar colocando lençol e kit todo, nem que seja só para ver o resultado final!

Beijos!

Fabíola disse...

Oi, esses dias aconteceu a mesma coisa comigo rs. O médico que fez a ultra das vias urinárias da Clarinha agiu da mesma maneira, um sarro!

Sobre seu comentário: O relato do parto é com certeza um dos meus posts favoritos, sempre que preciso volto e leio o que escrevi.

Sabe que tenho a imagem do meu reflexo no espelho perfeita em minha lembrança?É um dos poucos momentos da minha vida que consegui fazer uma foto memória.
Eu estava linda, barriguda, plena e muito satisfeita. Satisfeita por ter conseguido chegar até lá, por não ter faltado nada para a minha filha que iria chegar e por eu ter o privilégio de todos os que eu amo estarem presente naquele momento tão especial!
O último momento que eu me ví grávida, esperei a enfermeira sair do banheiro, alisei o barrigão, sorri e disse: - Filha, em breve nos encontraremos, não precisa ficar com medo. Estamos todos aqui para te receber!
Nem deu tempo de chorar rsrsrs...A enfermeira logo me levou para o pré parto. Não sei se é coisa de Deus, mas ali eu fui tomada por uma calma inexplocável (eu que sempre fui medrosa).

Sobre sua visão do parto: Olha, eu já consei de ver posts de grávidas dizendo que querem por que querem o PN, que jamais faria cesárea que nascemos para isso e blá blá blá e depois de um tempo ler relato de cesareana.
Achei o máximo o que vc disse, foi sincera
-->[Talvez se eu entrar em trabalho de parto, vejo qualé, se vou aguentar, se vou ter coragem, e decido.]
A coragem não envolve só a dor, eu mesma não tinha medo da dor do PN e sim de outros fatores. Hoje, confesso que tenho uma pontinha de arrependimento, queria ter pelo menos entrado em trabalho de parto e fazer o que vc disse, DECIDIR.Mas como vc leu, tudo foi maravilhoso!

Concordo que vc deva esperar pelo trabalho de parto, mas se for preciso não se sinta O MONSTRO por optar pela cesárea.

Um beijo.

Postar um comentário

volte sempre!!! :)