PAP raquete de bolha de sabão

24 outubro 2013
ideia de lembrancinha e brincadeira para aniversário.

vc vai precisar de:  
  

Pra começar vc deve pensar no tamanho que quer de raquete, eu usei primeiramente uma chaleira, queria bem grandão, mas acho que nem vale a pena, ja que vai exigir mais dos pulmões das crianças na hora do sopro! - pelo menos dos nossos convidados!
escolhido o tamanho vc deve enroscar com a ajuda da alicate o arame no palito! não se preocupe com as pontinhas do arame, a lã da conta depois!!!

com a outra ponta do arame dê mais umas voltas. vc tem duas opções, no nosso caso: dar mais voltas no palito ou finalizar no próprio círculo! eu já fiz alguns testes, e modéstia a parte, esse é o melhor jeito que encontrei!

com a base pronta é hora de começar a enrolar a lã! uma dica: tenha um rolinho bem durinho e bem jeitosinho, se não, é estress na certa!

vai enrolando enrolando enrolando, quando chegar na parte do arame enroscado é só passar mais vezes a lã, e pode ir subindo para o círculo!

com a raquete pronta é hora de fazer a tão temida (por mim) teia, ou estrela, ou estrela de davi. comece dando um nó em uma das pontas.

feche um triângulo. e agora sem cortar a lã vá passando por cada extremidade (do triângulo) dando uma voltinha como na foto ou mais de uma (fica mais bonito, mais apertadinho e com mais cara de teia do que de estrela, essa raquete colorida ficou com cara de estrela -n gostei!)

Sei que é difícil de explicar, mas tentem! (nesse momento vc pode cortar a lã e começar um novo triângulo, só que ao contrário. acredito que pra iniciante seja mais fácil!) fazendo isso vc vai formar um novo triângulo e a teia/estrela estará pronta!

Prontinho! Agora é só diversão!

beijos

ps: pode usar cola quente pra ajudar em alguma coisa ou dar algum acabamento, mas eu prefiro sem.

2 comentários:

Thaís - Mãe da ruiva disse...

Só digo uma coisa: arrasou amiga!!
ficou perfeito o PAP e não vai ter erro pra quem for seguir!!!
e vamos combinar que essa raquete de bolinha de sabão é 500 milhões de vezes mais divertida do que aquele tradicional potinho pequeno! ;)

vou testar e volta pra contar!!
beijooo

Renata disse...

aaah adorei o PAP, super completinho! Vou ver se faço pro niver da Lalá :D

Postar um comentário

volte sempre!!! :)