Otávio saiu da escola

15 outubro 2013
A última participação dele na escola foi no desfile de 7 de Setembro. Por que? Bom, soma de vários fatores.
  • Fazia dias que Otávio relutava e chorava ao ficar na escola. Tudo mudou quando umas 15 crianças entraram (pelo município) de uma vez só.
  • Otávio estava com tosse seca, depois tosse catarrenta e tomando xaropes. Na madrugada do sábado 7 ele choramingou a noite inteira. As 5h00 da manhã sentei na cama (estressada) e perguntei: "o que foi?" e comecei a suspeitar de otite já que na última vez que teve (essas tosses) resultou em uma otite bem feia por conta do catarro.
  • Dei remédio pra dor e fomos DORMIR as 5h30. fffffff
  • "Acordamos" as 8h00 para o desfile, não queria deixar a diretora na mão já que a princípio ela tinha nos dito que somente desfilariam Otávio, João e mais uma menina do turno da manhã. 
*pausa (cheguei a comentar com vocês que a prefeitura do município comprou vagas da escola dele? pois é, agora aquela escola é praticamente pública, a não ser por 3 ou 4 pagantes.)
*despausa

  • Chegamos em cima da hora, imaginem, Otávio não queria saber de acordar, tadinho. Mas enfim, ficou todo animado com aquela criançada ao redor. Tinha algumas crianças do município e eu perguntei pra a mãe do João "como assim elas estão aqui?" e ela me disse que era pra estar todas as crianças e mães da escolinha. Foram somente 3 do município e nós duas do particular. Fiquei muito de chateada, pq ele estava doente e pegando móóóóó sol, tudo por causa da diretora e a "chantagem emocional" quando me convidou. Otávio desfilou no meu colo. E a diretora? simplesmente sumiu, não desfilou e não foi nem agradecer por termos desfilado. Ficamos MUITO chateadas.
  • Saindo de lá fomos ao parquinho com a minha mãe e uma tia que veio velo desfilar. Logo depois minha mãe e ele foram pra casa e nós comprar remédio.
  • Chegando em casa ele não estava bem, só chorava e não queria dormir. Liguei pra pediatra e fomos para o plantão. Como eu desconfiava, OTITE! 
  • Na segunda feira o levamos para a escola já com a idéia de que se ele não quisesse, não ficaria! Dito e feito, gritos e choros. Falei que ele estava mal e com dor (pra ser gentil, pq ele já estava super bem, até em tão) e iríamos embora!
  • Outros fatores foram de todo mês estar doente e tomando antibiótico, e antibiótico forte, pq outros já não fazem mais efeito! Sempre faltando aula (não mando ele pra escola doente), e meu dinheiro não é capim - e não tem devolução, óbvio.
  •  Quase uma semana depois do tratamento pra otite ele teve febre, fomos na pediatra eee? tcharam... mudança de antibiótico, novo tratamento com um mais forte. 
ai ai... meu coraçãozinho... choro toda vez que ele tem febre! não aguento! 
sinto falta da escola as vezes, os dias estão bem mais cansados com ele em casa, óbvio né? 
penso que ele vai deixar de aprender, ou aprender menos, mas, eu entrei na escola com 5 anos e não sou mais burra ou menos inteligente por isso! 
sinto que alguns medos, alguns choros que ele tinha eram por causa da escola, não sei o que acontecia lá...
lembram de alguns posts passados? a tia (da escola) que ele gostava muito e que gostava muito dele mudou muito comigo, e com ele também! não sei porque... mas não tinha mais motivos pra deixar ele lá!
O tempo vai me dizer se agi certo. A tempo já sei que sim, meu filho aos meus olhos, comendo e bebendo o que eu vejo, dormindo o tempo dele, SEGURO com a mamãe, logo logo com menos (ou se Deus quiser nenhuma) doença e assim por diante e assim pra melhor!

beijo!

ps: estou me sentindo tranquila, e feliz por poder economizar esse $ e leva-lo conhecer o mar no final do ano/ano que vem! :)

ps2: esse post escrevi ainda na metade de Setembro e de lá pra casa muita coisa mudou... a diretora/dona da escolinha resolveu fechar as portas, e por desespero e intermédio de uma mãe conseguiu alugar pra uma professora de outra escolinha que ROUBOU todos os alunos da escolinha que ela dava aula e essa história ainda vai render! rsrs

PAREI! ISSO TUDO JÁ É PASSADO!

3 comentários:

De. disse...

Não adianta né... quando eles não se sentem mais a vontade para frequentar um local que sempre frequentaram, por que forçá-los a isso? Com certeza foi uma ótima decisão, não há lugar no mundo mais perfeito que debaixo dos nossos olhos!
Agora quem está em busca de uma escolinha sou eu... sniiif! Depois conto.
Ah, e esperamos vocês por aqui no verão hein?

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Siga sempre seu coração, pois somente nós mães sabemos o que é melhor para os nossos filhos.
Tenha uma ótima tarde!
Com carinho

Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

Unknown disse...

Ai flor, se não tava bom pro Otávio acho qeu você fez certo. Você viu que meu marido quer por o Pititico no próximo ano né? E a pediatra disse será bom pra ele embora ele adoecerá mais. Tipo, não fico tranquila diante disso né? Complicado. Mas ouça teu coração!

Beijinhosssss

Postar um comentário

volte sempre!!! :)