escolinha e o sono

14 dezembro 2012
ontem dia 13/12/12 Otávio acordou 8:30 por si só, sabia que ia da m* ... tentei deixa-lo mais tempo na cama e insisti pra que ele ficasse. que nada, eram 9:16 quando pulou de vez. brincou pela manhã, almoçou mais cedo e dormiu 12:30. nesse momento pensei: "hoje não vai para escola, ou vai da m*2".
as 13:20 comecei a troca de fralda e roupa com ele dormindo, foi acordando aos poucos mas ainda com sono sabe?
contra minha vontade o pai o pegou no colo e disse: "vamos para escolinha!".
chegando lá ele não quis ir para o colo da professora e agarrou o meu pescoço chorando (ai que DÓ). 
imaginem, com sono e recém acordado, quem não pira? o coloquei no chão e pedi para professora esquentar a mamadeira que ele dormiria novamente. ledo engano!
fui embora (a pedido da diretora) com ele esgoelando, babando de tanto chorar, nem preciso dizer que eu chorei mais do que ele desesperadamente né? fiquei muito mal, muito mal mesmo! não botei filho no mundo pra deixar chorando#odeo
não quero que ele pense que estou o abandonando, a diretora poderia ser mais flexível pohannnnnn

14:25 liguei pra saber se ele havia dormido, a diretora: "não, e ele só ta chorando, não quer ficar em lugar nenhum. ta no colo da profe chupando o 'bibi' e quietinho agora". falei que iria busca-lo, já que na loja ontem não teve muito movimento. ela disse pra eu esperar mais um pouquinho que em 15 minutos ligaria  se ele não dormisse mesmo. aceitei com aquele nó na garganta (ontem eu só chorei, foi punk).
em menos de cinco minutos ela ligou pra busca-lo pois não parava de chorar (ele deve ter começado um novo berreiro) falei que meu pai e minha mãe iriam busca-lo. caso eu fosse, iria fazer um fiasco enorme de choro e ia passar vergonha, claro que não falei isso pra ela.

chegando em casa ele estava calmo, mas não estava feliz.
minha mãe disse que quando os viu na porta da escolinha não sabia se chorava ou sorria de alegria, imagino a carinha dele.#quedóquedó
-"meus avós me livraram da prisão, são meus heróis" -"meus pais são maus, me deixaram preso".

minha mãe quis leva-lo passear contra minha vontade, e foi. chegando em casa tentei faze-lo dormir, mas nada. 18:25 ele se entregou.
fiquei numa paranoia ontem que nem olhar pra bolsa de aula dele conseguia. foi muito ruim, traumatizei, coisa que queria evitar muito.

dei o mama pra tenta-lo acordar as 20:00, ele mamou dormindo, deixei! pensei que ele acordaria hoje as 5:30 da manhã e combinei com meus pais (que acordam essas horas) se acaso acontecesse eu o levaria para cuidarem, tenho essa vantagem de morar no "quintal" da casa deles.
minha surpresa foi acordar com Otávio me chamando as 8:50!!! gente, ele dormiu quatorze horas e vinte minutos sem interrupção!!! que é isso? cansaço megamaster acumulado!
o que acontece é que na escolinha ele dorme no máximo uma hora e meia, várias vezes a diretora me disse que o acordou para dar o lanche, outra porque ele dormiu "tarde" e iria perder "toda a tarde", e outra que talvez ele não durma bem pelo barulho, querendo ou não sempre tem criança/bebê chorando.

Otávio sempre dormiu onze horas por noite (salvo exceções), e mais três horas a tarde. sempre o deixei a vontade, e as coisas são diferentes... (vamos combinar, sono é sono, é revigorante, ainda mais pra um bebê!)

bom, hoje ele acordou as 8:50 bem descansado, vamos ver o que vai acontecer para hora da escolinha.

desejem sorte pra essa mãe.

4 comentários:

Unknown disse...

Sim, toda sorte do mundo!

Deixá-los chorando é TRISTE mesmo. Dá um aperto...mas eu acho que deve ser a adaptação. São coisas novas pra ele, novos horários, novas pessoas, não deve ser nada fácil. Aguenta firme flor, já já tudo se ajeita.

Beijo, beijo!

Viu, todo mundo adorou o poster!

Thaís - Mãe da ruiva disse...

bom nessas alturas, o episódio da escolinha já aconteceu né... só espero que tudo ocorreu bem.
Ano que vem Elisa começa a ir na escolinha, e sinto o mesmo medo de acontecer o que aconteceu com vocês, não sei como reagiria,não sei o que faria. Me preocupa também o fato dela dormir na escola... quando fui conhecer a escolinha pra onde ela vai me mostraram uma sala com um colchão no chão toda escura, e disse que se caso dormisse ela podia ficar ali... que medo! espero que ela não tenha sono nas tardes do ano que vem, se não vou ter que adiar a ida dela para a escolinha pra 2014!!

beijoo

Vinter Zamprogno disse...

Conta o que houve, olha morro de medo, cago mesmo de medo de deixar meu filho em creche por causa disso =( ai que medooooooo

Vinter Zamprogno disse...

T.T são dois olhos fechados caindo rio de lárimas uhahuahua saca só: http://4.bp.blogspot.com/_SrbL137OyYg/S-nficaLhMI/AAAAAAAAAOc/MytyzfPjs0o/s320/emo-TT.TT.jpg

coisa de nerd isso =(

Postar um comentário

volte sempre!!! :)