escolinha + aquisições do findi

09 dezembro 2012
Oi gente, to com uma preguiça de postar aqui... todo mundo lê as novidades no face... não é mesmo? mas quero deixar registrado, então...

Estamos (MIM, papai e Otávio) adorando a escolinha (por enquanto).

Terça Feira: ficamos ("MIM" e Otávio) juntos conhecendo a escola e ouvindo as doideiras (hahaha já disse que ela me parece um tanto doida né?) da diretora.
Otávio estreou tomando um baita tombo e batendo a cabeça com tudo no playground de madeira, pense numa criança chorando, agora chorando muito mais! Ainda bem que tinha hirudoid na bolsa. Sempre que cai e machuca, azula na hora, passando hirudoid some o azulado e da alívio a pancada.
A diretora combinou conosco de buscá-lo na primeira semana às 16h45, pois para ele parece eterno ficar a "tarde toda" lá, palavras dela.

Quarta Feira - o entreguei na escolinhas às 13h30, dona Ivonete (vulgo A diretora doidona) pediu pra que não me preocupasse que qualquer coisa me ligaria, e assim o fez às 15h00, -"alô, Tamires? Ta tudo bem com o Otávio ta bom? Ele não quis tomar o leite, mas as frutas que tu mandou ele comeu!" -"Ok, obrigada por ligar, até".
16h23 ligou para busca-lo pois estava louco de sono, não conseguia dormir e não parava de chorar. Fomos! Chegando lá, 'tu filho', estava capotado no colo da professora, como era de se esperar, só queria um colinho pra dormir, né meu dengo?
A dire disse que provavelmente nessa semana tu não dormirá por estranhar. (pensei em deixá-lo dormir praticamente toda manhã, assim só terá sono no horário de saída da escolinha)

Quinta feira - o deixei na sala dos "grandes" pois João Vítor e Valentina estavam dormindo na salda dos bebês, Otávio se atracou com a mochila do Murilo e nem olhou mais para minha cara.
Nenhuma ligação na tarde, pensei que o encontraria dormindo quando fosse busca-lo, que nada, tava acordadão brincando com os colegas.
Dona diretora disse que ele dormiu 1 (uma hora), ela o acordou para dar o lanche, aff, pra que fazer isso dona diretora?
Tinha festa de aniversário do Theo, Otávio comeu dois coCREtes.
Deu tchau para os colegas e fomos embora.

Sexta feira - o deixei na sala dos grandes, pegou a mochila do Murilo como e não olhou mais para minha cara²! HAHAHA
Fomoa busca-lo ás 17h00, quando chegamos ele estava dentro de um pulapula 'agitando' com o João Vítor. dOnde surgiu esse pulapula dona diretora? Arthur estava de aniversário e a mãe do dito alugou. Parabéns Arthuuuuur muak***.
Mas dormiu esse guri? Sim, dormiu logo depois que chegou, por uma hora e meia, acordou e arrastou o travesseiro até aqui. (caímos na gargalhada! #Linus/Linoforevi)
Não quis comer coCREte, só comeu o abaxi que a mãe mandou.
-"Amanhã vai ter uma pequena comemoraçãozinha de final de ano, ali sabe? E você está convidada, só não vai ter papai Noel porque ano passado teve, e eles se assustaram e choraram todos, aí você está convidada, é só levar um "pratinho" de algo doce ou salgado ta bom?" -"Okay, amanhã vamos para o shoppingcenti fia, não vai da não! Muito obrigada pelo convite, até segunda!" -"Taaaau".

"os grandes": coleguinhas de 2 anos e meio, 3, 4 e 5 anos.
Adoreeei conhece-los (e o Otávio mais ainda), são todos uns anjos, queridos, amáveis, educados e questionadores! Uma pena o ano estar acabando... no ano que vem a grande maioria irá para escola de verdade!
Otávio é metido e só quer ficar na turma dos grandes! vidaaaaaaa 

horário da (que ele vai) escolinha: 13h30 até 18h00, a escolinha fecha as 18h00! Ruim, pois trabalhamos até as 18h30! Pois é, nem contei que estou trabalhando! ...mas é com meu pai, então tranquilo!

nome da professora: não sei! o.O nunca se apresentou e nem me foi apresentada! Lido sempre com a diretora, que também é cuidadora da turma dos grandes.

nome da diretora: Ivonete.

nome dos colegas: Valentina ( filha de um primo da vovó,  é a mais nova da turma "dos grandes" depois dele), Pedro (deve ter uns 3 anos, vejo que gosta de brincar com ele) Rafael ( menino falante e questionador,, adoro esse guri) Vini (o imitador de lobos maus), Theo (o menino disperso e agitado), Murilo (dono d a mochila pelo qual Otávio é a-p-a-i-x-o-n-a-d-o e pula nela todo dia quando chega! - tem o Pablo dos backyardigans nela), Rafa (menina falante e observadora), Júlia (a bonequinha de porcelana da turma), Arthur (menino doce e muito querido) ... não sei o nome de todos, esses foram os que chamaram atenção e vieram conversar comigo nessa primeira semana.
Tem também o João Vítor, fofo e meigo, um mês mais novo que Otávio, fica na turma dos bebês, na qual Otávio também ficaria se não fosse tão metido, tenho peninha do JV, parece sozinho, mas é parceirão do Otávio desde o primeiro dia!

turmas: duas turmas, a dos bebês que tem uns 5 bebês + o João Vítor, também era pra ser a turma do Otávio (não sei como a diretora está lidando), e a turma dos grandes.


Comprinhas: ir para o shopping é quase um evento de tão pouco que vou =/ mimimi
aqui na cidade não tem, aí já sabem...
Comprei uma mamadeira (linda de viver) e um copo para deixar na escolinha, tão lindos que to pensando se vou deixar na escolinha mesmo! rsrsrs
Olhem aqui:

adorei, já tinha muito ouvido/lido falar da marca MAM

Chegamos na loja PB Kids e pedi para vendedora se tinha os copos da manchquim, (é assim que se lê não é?) pois ela me olhou com cara de "não sei do que tu está falando" e soltou um "aaaaaaah" manklin? pois se fala manklin... ta né...

3 comentários:

Andreia Cristina disse...

Legal que tá gostando da escola! O Otávio também né? Deixa ele se sentir grande uai?
kkkkkkk

Puxa, já sabe como é cada coleguinha...sei não viu, mas essa mãe do Otávio é meio doida. kkkkkkkkkkkkkk

Os produtos da MAM são excelentes! Eu também não sabia falar esse negócio aí não.

Beijo!

Dani Rabelo disse...

heheheheehehe

adorei o relato da escola... e como assim, vc não sabe o nome das professoras?????

quanto à mam, eu adoro! só uso mam, para tudo: chupeta, mamadeira de leite, de suco...

a marca munchkin é muito boa tb!!! excelente!

Beijos!

Laiz disse...

Quanta coisa nova e legal por aqui!! e eu perdendo!!! Que delícia essa nova fase (li que chorou, a gente chora né? não tem jeito, mas depois curte!!!) Que bom que estão bem e adorando a escolinha!!! Estar segura de que ele está bem é extremamente necessário!!!
Vou lá ler o que perdi!! Bjocassss e boa semana!!!

Postar um comentário

volte sempre!!! :)