post sem fim

18 dezembro 2012
hoje foi foda!
troquem de canal se estão enjoadas de ler sobre a escolinha, mas é o que temos no momento. Isso é o blog do Otávio, e quase um diário se a mãe se prestasse a escrever todos os DIAS.

...

Hoje Otávio acordou cedo, não sei o que esta acontecendo, o sono desregulou e não sei como regular! (Y)

Dormiu as 12:12 (meio dia e doze) sem almoçar. Não o levei a escolinha as 13:30 para não cometer o erro de quarta feira passada (ainda bem que tenho essa opção, essa flexibilidade, e pais que não tem? como lidar?). 
Era 14:15 quando o acordei com um mamá, uso a estratégia da mamadeira para acorda-lo sem forçar de +.

Arrumei as coisas que vão na bolsa e eram 14:50 quando chegamos lá.
Quem atendeu a porta foi uma senhora (acredito ser a "cozinheira") que ajuda no berçário, Otávio não gostou e me agarrou, pedi para entrar, a professora sempre muito queridinha veio nos receber, Otávio a viu e agarrou meu pescoço e minha blusa com toda a força, decidi ser "forte" e o coloquei contra vontade no colo dela chorando... disse pra se comportar e dei tchau...
mãe de merda da p*, onde já se viu deixar o filho chorando? tenho vontade de me mandar tomar no c*!
Gente, não sei como lidar!? Não sei mais o que inventar pra essa hora não ser desagradável... to cansada de ouvir que vai passar... quando vai passar? =/ ainda mais agora que entra em férias dia 21, quando voltar em Janeiro vai será toda uma nova adaptação? é isso? não sei se aguento!

Liguei uma hora depois pra saber como estava as coisas e a diretora sempre muito atenciosa no telefone disse que ele chorava um pouco e distraia, chorava de novo... disse que ele estava com soninho, falei que não pois ele havia dormido... mas talvez ela estava com razão (eu o acordei lembram?!)! Também falou que Otávio não está acostumado a ficar trancado numa sala e que logo iriam brincar na frente da escola (ela abre a garagem e eles brincam ali e correm la fora - é tudo cercado, bairro calmo, não passa gente nem carro).

Meu pai foi busca-lo, disse que as crianças estavam brincando la fora e ele estava super bem. Volto a me questionar o fato dele não estar gostando da escolinha... será porque fica preso na sala? ok, dentro de casa ele também está preso, mas tem direito de ir e vir para os cômodos... Ele é ruaceiro, explorador, gosta de trocar de atividade o tempo todo... mas se for "só" isso ele há de acostumar.

Por outro lado já contei que ele esta puxando o cabelo dos colegas? veja bem, esse é outro assunto. Otávio HOJE estava visivelmente alterado, visivelmente estressado, visivelmente nervoso! Até a pouco estava crente que tudo isso era obra da escolinha, dizendo: "é visível que a escolinha está o deixando nervoso" só que tem feito um calor dos infernos aqui e pode ser o calor, pode ser o cansaço, pode ser a mudança repentina... pode ser tanta coisa.

Perdi a cabeça, gritei, xinguei, fiz ele chorar ainda mais em vez de o acalmar, !!!!!!!odeodemim!!!!
Otávio não parecia meu bebê depois que voltou da escola... chorava, babava, gritava, jogava as coisas nos chão, batia a cabeça na parede e no chão, não queria desenhar, não queria assistir desenho, não queria comer, só queria beber, super estressado, nunca o vi assim, e associei com a escola, mas poderia ser fome, poderia ser cansaço, pode ser o terrible twos se aproximando... ou já bem próximo, pode ser tanta coisa...

Saldo de hoje... foda... muito foda...


Ps: querem saber como ele acalmou? Adele minha gente, aqui só Adele salva!

E hoje não é mais hoje, hoje é ontem... termino (não terminando pq queria escrever muito ainda pra desabafar, post sem fim) de escrever esse post as 00:19. beijomeliga

3 comentários:

Renata disse...

realmente todos falam que vai passar, era assim que eu imaginava e me perguntava "mais quando?"... não tem como fugir e assim mesmo! Acredite que logo passar, aqui parecia mágica quando passou, lavia entra na escola me dando tchau e mandando beijo... o complicado é que jaja é férias e como foi poucos dias na escola quando ele voltar será uma nova adaptação, não tem jeito =/

Vc acha que compensar ele ir nesse semana, será que não seria melhor ele começar pra valer depois das férias? E dificil a gente de fora palpitar... mas eu sei oq ue vc está sentindo, não é fácil não, por isso sinta-se abraçada =D

beijão

Unknown disse...

Ai flor, quanto palavrão, kkkk. Isso é pra gente sentir o drama? Tá legal, tô sentindo.

Eu continuo achando que questão de adaptação, questão de se acostumar sabe? Com as novas pessoas, novas REGRAS. Moleza não é não, porque eu fico sem paciência diante de birras.

Ai ai, só desejo sorte né? Otávio, ajuda a mamãe! Fica bonzinho de novo!

Bj!

Laiz disse...

O Nino está na escola desde os 7 meses e toda vez que chora na hora que deixo ele lá (normalmente após feriados prolongados) eu me sinto uma mãe de M*****. Mas preciso deixar ele e sei que depois ele se diverte muito, as vezes fico olhando pela porta (pensa na situação ridícula!) e vejo que logo para de chorar. Aí tranquilizo!
UM MARAVILHOSO NATAL PRA VOCÊS! Com tudo tudo tudo de bom!!! Bjoooo giganteeeee

Postar um comentário

volte sempre!!! :)