Fóruns e suas asneiras

10 setembro 2012
Passeando pela página do facebook me deparo com um fórum de loja conhecida pelas mamãe da blogsfera, lá tem algo como um fórum para ajudar novas mães, susto foi quando li o tipo de ajuda que outras mães muito sem noção estavam dando.

A moça que pedia ajuda dizia que estava na 37ª semanas de gestação e o bebê sentado (mesma situação que aconteceu comigo) e já havia acabo com as esperanças dela ter um PN!

As baboseiras foram tantas para aquela mãe que não duvido que vá marcar a data da cesárea depois de ler. Sou do tipo que se não tem com o que acrescentar não falo/escrevo nada.

Seguem as asneiras escritas:
"Olá, a minha filha estava sentada nessa semana e teve de ser de cesariana! Beijinhos e uma hora pequena!"
"desculpe .. acabar com esperanças mas isso eh quase impossivel concerteza vc tera um parto cesaria aconteceu o mesmo comigo,"
"não vira mais... vai ter q cortar! ;/"
"oi tambem estou gravida, estou de 28 semanas e o meu bebe tambem esta sentado, a minha médica diz que provavelmente vai ser cesaria.... BJssss"

Olha esse último comentário gente? 28 semanas e a médica já induzindo a mulher a uma cesárea? Eita que tem muita gente mal informada e médicos de m*. vish

***Não sou contra cesárea, sou contra mentiras!***

3 comentários:

Cecília disse...

E eu além de ser contra mentiras, sou super a favor do "esperar a hora do bebê"!
Gente, pra que cesárea marcada se não há complicações com a mãe e o bebê e nem sinal do bebê querer nascer até a semana a que ele TEM DIREITO?
Ng quer perder um dia, ou uma semana de férias né...o bb tb não deve perder seu tempo de "descanso e crescimento" no ventre...um dia a mais é uma chance a mais tb...
Realmente essa "indução" à cesárea desnecessária é o cúmulo...
Tenho históricos de PN e PC, mas nos PC's nunca deixei de perguntar e lutar pelo direito de saber o porque em tds eles!PN ok...PC1: gemelar comprolapso de cordão, prematuridade 32 sem e bolsa rota há mais de 20h...segundo PC...menos de 1 ano da última cirurgia (nesse ainda quis tentar PN, mas a "guerra" ia ser dura e tive que me render À médica, mas chorei demais...)
É isso aí...



Bjs

sheR disse...

fazer o q? informação é o que falta.

Anônimo disse...

Nossa, essas pitaqueiras de fóruns me dão nos nervos também! Mas também, a pessoa vai buscar opinião de outra leigas como ela, merece receber esse tipo de resposta, não acha?
Eu procuro sempre comunidades, grupos, que tenham pessoas especializadas no assunto, como o grupo Parto Natural, o Maternidade Consciente e o Aleitamento Materno Solidáiro. Esses sim ajudam muito!

Beijos

Postar um comentário

volte sempre!!! :)