Blogagem coletiva

08 fevereiro 2012

Mais ou menos em Novembro de 2010 eu estava na frente do computador (como havia fazendo dês de ter descobrido a gravidez e ter sido demitida - Agosto) pesquisando tudo para ser uma ótima mãe para o Otávio. Pesquisando algo que se não me falha a memória eram lembrancinhas para dar na maternidade, cliquei em imagens e me deparei com algo que chamou a atenção, fui para o site de tal imagem (que na verdade era um blog) o blog da , minha amiga meu amor (imaginem eu não entendia necas de pitibiribas de blog, mas já tinha tido um fotolog muitos anos antes-onde eu escrevia merda e postava fotos minhas bléé). Me apaixonei pelo blog dela, todo rosinha contanto a gravidez, salvei a página e olhava sempre a mesma (olha que burrinha, já disse, não entendia nada) perdi os momentos que ela teve a Cecília, mas quando uma luz bateu no meu teclado não sei pq cargas d'água atualizei e tchanammmmmmmm vi a Cecí e apaixonei pela linda que estava fresquinha ainda, pouco tempo de vida. li li e reli muitas coisas que ela postava, até lembro de ter pedido como era pra dar banho num RN, (um dos meus medos) ela foi super atenciosa  e fez um post dedicado a isso. Pensei em como um blog seria útil para escrever e descrever as experiências (já que eu escrevia o que via e sentia nas ecos do Otávio em um documento de word bléé) para outras futuras mamães.
Comecei a ler outros blogs e resolvi fazer o meu, e foi assim que nasceu o http://esperandomeutavinho.blogspot.com/ que primeiramente tinha o título de "Esperando meu bebê".
esse era meu blog antes do Tavinho nascer
Aqui fui contando como era minha vida de gestante, o que eu sentia e como esperava cada nova eco, fui perguntando minhas dúvidas, fui conhecendo outros blogs, foram me conhecendo fui me apaixonando por blogs e depois pelos bebês de amigas e outras que nem são amigas, mas sou apaixonadíssima e mesmo assim nunca recebi uma única mísera visita e isso não vai mudar, é como se morassem aqui do lado, sabe como? e é tão ruim quando um blog é privatizado... eu mesma privatizei quando o Otávio nasceu, fiquei insegura postando fotos e falando dele assim tão fresquinho com tão pouco tempo de vida e sendo tão exposto. como muitas outras mamães penso só no lado bom das coisas e das pessoas, espero que aqui só passe gente do bem, e tenho visto que sim! graças a Deus nunca recebi comentário anônimo de gente covarde como acontece/aconteceu em blogs que sigo, chato, mas estamos nos expondo e colocando a cara a tapa mesmo.
é isso, adoro meu blog, o blog de vcs e acho que tanto o meu quando o de vcs me tiram muito tepo! rsrsrs é sério, amo o meu filho, e amo os filhos de muitas de vcs, então preciso acompanha-los tanto quando o meu. a louca, beijossssssss

4 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Ah Tamires... sabe que eu sou bem parecida com você?
Também fico MUITO tempo no pc, só lendo blogs! Meu namorado perde a paciência as vezes! hehehehe
Sinto como se eu não estivesse completa quando eu não leio os blogs e comento! =P

E que a gente continue nessa amizade virtual, que um dia, quem sabe, saia das telinhas né!

Mamatraca disse...

Blogs maternos são um vício do bem, mas o grande segredo é dosar a teoria (dos blogs) e a prática (do dia a dia)
Obrigada pela participação na blogagem coletiva!
Beijos
www.mamatraca.com.br

sheR disse...

O Meu também nasceu de um parto tranquilerrimo
Eu ja tinha tido um blog e me apaixonei pela ideia de ter um pro Gugu..
Só esperei bastante pra fazer um...
mas foi super tranquilo meu "parto" kkkkkkkkkkkkkkkk
bjO
e Mto obrigada Rê, sem você não teriamos o blog so tavinho

Laiz disse...

Que linda!!! Eu também adoro esse seu blog viu?! Delícia acompanhar você e o Otávio!!! Adorei conhecer como começou. Postar vira um vício, eu posto menos do que gostaria, não consigo arranjar tempo. Algumas vezes pensei em parar já que não conseguia comentar e postar com a frequência que queria, mas o vício já esta instalado ahhaha Vou no ritmo que consigo... Bjocassssssssssss

Postar um comentário

volte sempre!!! :)