Como "diria" a Ju, post testamento! rs

26 janeiro 2011


Como eu já falei em algum post, sou de Carlos Barbosa- RS, e pretendia ter meu bebê em bento Gonçalves que é a cidade vizinha! Por que isso, pq meu plano de saúde é tacchimed, e o hospital de Bento Gonçalves é o tacchini, (tacchini, tacchimed, sacou?) é grande, parecia ser moderno, com ótimas acomodações e mais saudável ao olhos de quem vê!
Pois bem, hoje eu fui para BG pq tinha consulta com uma pediatra de la, um anestesista de la, e queria conhecer a bendita maternidade! Fomos cedo ,(eu e o namor) logo depois do almoço... chegando la, tivemos q esperar a dita enfermeira pra nos apresentar o lugar, demoro horrores e já tava encima da hora de irmos na consulta com a pediatra, saímos de la, fomos na consulta, e eu gostei dela! fomos pro carro e tinha uma multa dos azulzinhos, ¬¬ q desgraça, aí em seguida eu tinha hora com o anestesista, legal, meio cara fechada mas super bem intencionado, preocupado e querendo me dar o golpe tbm... cruzes, mil reais a anestesia pra parto sem dor (peridural), (o meu plano so cobre "coisas normais") aí falei q n, q se fosse PN ia ser na raça mesmo! a cesárea o plano cobre total, aí ele me pediu, mas vc n quer uma “dose” de morfina junto com a anestesia? Pfff pfff eles sempre querem empurrar algo mais... nãnãnã
saí de la... e o dilúvio acontecendo la fora... grrrr esperamos, esperamos, esperamos e nada do maldito parar, e eu disse: vamos! Fomos novamente para o hospital, encharcados pq o carro tava la na frente e o consultório dos anestesistas era em outra quadra (sorte q é td meio perto) bom, chegando la, eu parecendo um pinto molhado, pedi pra recepcionista se podíamos (eu e o namor) subir para a maternidade tentar novamente conhecer a bendita, (minha maior curiosidade era o quarto em qual eu ficaria, pois já disse q sou mto fresca etc.) esperamos mais um tempo a dita enfermeira terminar de mandar uns e-mails ¬¬, 15 min depois ela aparece (mto querida, ainda bem, se não, ela ia me ouvir gritar, nessa hora meu estresse já estava bombando) e nos mostrou “tudo”.
1° local com 500 (exagero) caminhas uma do lado da outra, separadas por cortininha onde eu iria ficar nos primeiros momentos de preparação para o parto.
2° alguns quartos privativos (q n fazem parte do meu plano)
3° a sala do PN (cara, to apavorada, sala “enorme” com uma mini cama com aqueles lances pra por as pernas pro ar! e um vazio)cruzes!
4° o tanque onde lavam a cria, e o lugar onde pesam, pintam, medem, etc.
5° a sala da cesárea, (estavam lavando pq tinham acabado de fazer uma) sala grande com uma “mesa” de carnear bife no centro, aquela luz de teto e só, ah, uma janelinha do lado num mini corredor para q o pai possa acompanhar (uma única pessoa pode ficar junto, eu queria a minha família toda comigo...grrr)
6° outra sala com 500 (exagero) caminhas separadas por lençóis enormes, onde geralmente se fica umas 4h até a pessoa ficar bem do pós operatório ou parto normal mesmo.
E só!
Tive q subir para o 4° andar pra saber onde eu ficaria depois daquele “descanso”, eee bingo! Quarto coletivo! Grrrrrrr 3 camas, pequeno, sem TV, com aqueles lençóis enormes separando tbm e uma mera poltroninha para o acompanhante! Até o SUS é melhor! =/ fiquei decepcionada! Entrei la com vontade de que o Otávio viesse ao mundo logo, mas agora quero q ele demore bastante! Fiquei super insegura, mais do q eu já estava! Mesmo assim, aconselho a vcs conhecerem o lugar q ficarão antes, pois assim não irá se incomodar quando estiverem com dores horríveis e sem tempo pra recorrer a outro lugar! Cheguei a conclusão então, que vou mesmo ter o Otávio na minha cidade! O hospital pode ser pequeno e velho, mas aqui meu quarto será privativo (banheiro só meu), terá uma suposta “cama” pro acompanhante, mais aconchego pra quem me visitar, e o hospital é perto da minha casa, de carro da 5 min. Amanhã vou ir la visitar Tb! Vou pedir pra me mostrarem o bloco da maternidade, e me explicarem todos os procedimentos! Sei que estou sendo mto chata e difícil, mas prezo pelo meu bem estar, e o de toda a minha família! Se eu pago um plano de saúde tão caro e a tanto tempo, o mínimo de conforto eu hei de ter!
Fiquei feliz de falar com a pediatra, pois ela me deixou bem em relação ao PN, (apesar de eu ter visto aquela caminha) disse que logo que ele nasce, ela o coloca na minha barriga, ajudamos (eu e o namor) a limpar, e já posso dar de mamar :)
é isso!
Dia longo! To cansada!
bjs

1 comentários:

Jacqueline a sonhadora disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa...


Olha tem selinho lá no meu bloog
que fiz...não tem muito a ver com vc não mas deixa guardadinho par aqd vc tentar ter a imanzinha do Tavinho...rs

Olha é muito importante vc ver mesmo onde seu príncipe vai nascer...tem q ser mesmo num lugar onde vc sinta confortavel...Vc ta certíssima...


bjus lindona...

Postar um comentário

volte sempre!!! :)